Início » Content » Agência Transfusional
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Agência Transfusional

A Agência Transfusional tem como finalidade fazer a transfusão, a equipe realiza a coleta do sangue do paciente, faz os testes de compatibilidade e dispensa as bolsas para as clínicas de internação, assim como busca captar doares na tentativa de repor o estoque do hemocentro. Cerca de 50% da demanda do hospital é atendida a nível ambulatorial, ou seja, na Unidade de Atendimento Imediato e no Hospital Dia hematológico, geralmente pacientes que vêm das residências e precisam de atendimento de urgência ou  de transfusão pós-quimioterapia, são aqueles considerados numa fase mais aguda da doença.

Na rede de saúde pública estadual, em média, o Ophir Loyola faz , em média, 1000 transfusões mensais, devido, principalmente, ao perfil assistencial, possui uma das maiores demandas de transfusão no Pará. Além da oncologia, há outras referências e cirurgias que só acontecem com bolsas de sangue reserva, como as neurocirurgias e transplantes, quase precisam de reserva cirúrgica, em caso de qualquer eventualidade.

Serviço:

Para doar sangue, basta ter entre 16 e 69 anos de idade (menores devem estar acompanhados do responsável legal); ter mais de 50kg, estar saudável e portar documento de identificação original e com foto. Homens podem doar a cada dois meses e mulheres, a cada três meses. A sede do Hemopa fica na travessa Padre Eutíquio, 2109, no bairro de Batista Campos, em Belém. O Hemopa funciona de 7h30 as 18h, nos dias úteis, e de 7h30 as 17h, aos sábados.

 

Contato:
 
Agência Transfusional - HOL 
Av. Magalhães Barata,992 - São Brás
CEP: 66063-240
Belém-Pará
Fone: (91) 3265-6659
 

Localização

Brasil
BR