Enfermos recebem bênção durante procissão luminosa de Nossa Senhora de Fátima

Os pacientes em tratamento oncológico no hospital Ophir Loyola receberam a bênção durante a procissão luminosa de Nossa Senhora de Fátima realizada na noite deste sábado (13). Cerca de 300 mil fiéis percorreram o trajeto que saiu da Basílica de Nossa Senhora de Nazaré até o Santuário de Fátima, uma multidão iluminou a cidade com velas durante o percurso.

A caminhada costuma ser realizada no dia 12, mas devido as comemorações pelo centenário das aparições de Fátima em 1917, em Portugal, foi realizada no sábado. Este ano a procissão luminosa teve um trajeto diferenciado, com parada em frente ao hospital Ophir Loyola.

O hospital foi todo enfeitado para este momento singular de devoção, com a parada para a oração pelos enfermos. “ Os pacientes que puderam descer dos leitos para prestar homenagem e receber a bênção ficaram felizes. Realmente foi algo muito bonito e que trouxe uma energia muito boa para os doentes”, disse Sildete Cruz, coordenadora da Divisão de Eventos Socioculturais do hospital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>