A Rede Paraense de Controle ao Câncer-RPCC foi criada com o objetivo de diminuir o número de pessoas com câncer no Estado do Pará e os casos de mortalidade por esta doença. Para isso, são desenvolvidas parcerias com diversos setores da sociedade, reunindo vários órgão públicos e entidades do Terceiro Setor (ONGs) para implantar ações de prevenção e educação, que transformem os hábitos da população paraense em busca de uma melhor qualidade de vida. A meta da RPCC é a criação de Núcleos de Voluntariado em todos os municípios paraenses visando divulgar os fatores de risco, os sintomas, a importância do diagnóstico precoce e as formas de tratamento do câncer.

Rede é União

RPCCO conceito de REDE vem da união de várias partes, para a formação de um grupo forte e resistente, capaz de multiplicar suas ações educativas. A RPCC pretende atuar principalmente na prevenção ao câncer, como principal arma de controle da doença. Em cada cidade ou Município, a Rede pode crescer de acordo com o envolvimento de pessoas empresas, ONGs e órgãos dos poderes públicos estadual e municipal.

Todos os cidadãos, independente de classe, raça, idade ou religião devem participar. Conheça as verdades sobre o câncer e seja solidário, ensinando a amigos e parentes como se prevenir da doença. Afinal, câncer tem cura. Não é hereditário, nem contagioso. Ter hábitos saudáveis é a melhor maneira de se cuidar e evitar o câncer.

Materiais Educativos

A Rede Paraense de Controle ao Câncer possui uma série de materiais educativos que estão disponíveis para escolas, igrejas, centros comunitários, sindicatos, empresas, prefeituras, ONGs, e demais entidades que possuem trabalho social.

Conheça um pouco de cada material e solicite através de nossos contatos:

• Cartaz
  • Folder
  • Cd Rom
  • Educativo

Ações educativas

Treinamento de agentes multiplicadores nos Municípios paraenses

• Campanha em veículos de comunicação
  • Palestras
  • Cursos

Calendário de Combate ao Câncer

Para a Rede Paraense de Controle ao Câncer todo dia é dia de combater essa e outras doenças que vêm atingindo o povo paraense. Porém, para que nosso trabalho aconteça de forma organizada estabelecemos algumas datas especiais nas quais as atividades serão intensificadas.Pegue a agenda e junte-se a nós na luta contra o câncer!

Comissão Executiva

Antenor Madeira Neto – HOL