Início » Noticia » Ophir Loyola recebe conversores digitais
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Ophir Loyola recebe conversores digitais

Localização

Brasil
BR

 

O diretor-geral, Luiz Chaves, do Hospital Ophir Loyola recebeu nesta terça-feira (24) a visita do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, e do presidente da Seja Digital, Antonio Martelleto, para a doação de 10 TVs e 20 conversores digitais que serão instalados nos aparelhos de TV das áreas assistenciais do hospital.

Muito além do mero entretenimento, a televisão é um dos principais meios de comunicação na atualidade e uma maneira dos pacientes se manterem conectados com a sociedade enquanto passam pelo tratamento. Após o desligamento da TV Analógica, somente poderá assistir à TV aberta aqueles que possuem o sinal digital, mudança realizada em todo o país pela Seja Digital, entidade não governamental que também realiza a digitalização de entidades de interesse público, como o Hospital Ophir Loyola, em Belém.

 

No Pará, já foram distribúidos 250 mil kits( conversor e antena) de um total de 357 mil.  O desligamento do sinal analógicio está previsto para o dia 30 de maio e ocorrerá em Belém e  nos municípios de Ananindeua, Barcarena, Benevides, Bujaru, Cachoeira do Arari, Colares, Marituba, Ponta de Pedras, Santa Bárbara do Pará, Santa Isabel do Pará e Santo Antônio do Tauá.  Para o presidente da Aanatel, outro aspecto da digitalização da TV aberta é a possibilidade e o aumento da banda larga. " Hoje dos 230 milhões de celulares no país, 80% são smartphones, que fazem uso da internet. A digitalização vai permitir uma maior velocidade das transmissões de banda larga, devido a liberação da faixa dos 700 MHz ", explicou.

O presidente da Seja Digital, Antônio Martelleto, disse que a entidade funciona como um braço operacional. “O trabalho da organização começa seis meses antes, com o trabalho de comunicação e de distribuição dos kits”, e  destacou que agora estão entrando na última fase do programa. “No país estão sendo distribuídos 2 milhões de kits por mês”, informou.

Por Leila Cruz  com informações da Anatel