Tem por objetivo diminuir o número de pessoas com câncer no Estado do Pará e os casos de mortalidade por esta doença. Para isso, são desenvolvidas parcerias com diversos setores da sociedade, reunindo vários órgão públicos e entidades do Terceiro Setor (ONGs) para implantar ações de prevenção e educação, que transformem os hábitos da população paraense em busca de uma melhor qualidade de vida. A meta da RPCC é a criação de Núcleos de Voluntariado em todos os municípios paraenses visando divulgar os fatores de risco, os sintomas, a importância do diagnóstico precoce e as formas de tratamento do câncer.

Rede é União

RPCCO conceito de REDE vem da união de várias partes para a formação de um grupo forte e resistente, capaz de multiplicar suas ações educativas. A RPCC pretende atuar principalmente na prevenção ao câncer, como principal arma de controle da doença. Em cada cidade ou município, a Rede pode crescer de acordo com o envolvimento de pessoas empresas, ONGs e órgãos dos poderes públicos estadual e municipal.

Todos os cidadãos, independente de classe, raça, idade ou religião devem participar. Conheça as verdades sobre o câncer e seja solidário, ensinando a amigos e parentes como se prevenir da doença. Afinal, câncer tem cura. Não é hereditário, nem contagioso. Ter hábitos saudáveis é a melhor maneira de se cuidar e evitar o câncer.

Materiais Educativos

A Rede Paraense de Controle ao Câncer possui uma série de materiais educativos que estão disponíveis para escolas, igrejas, centros comunitários, sindicatos, empresas, prefeituras, ONGs, e demais entidades que possuem trabalho social.

Conheça um pouco de cada material e solicite através de nossos contatos:

• Cartaz
  • Folder
  • Cd Rom
  • Educativo

Ações educativas

Treinamento de agentes multiplicadores nos Municípios paraenses

• Campanha em veículos de comunicação
  • Palestras
  • Cursos

Comissão Executiva

Antenor Madeira Neto – HOL

Dória Leite Ferreira – AVAO

Dilma Lopes – PAC

Hélio Franco – SEEPS

Lucíola Santos – PAC

Nazaré Falcão Arruda – SESPA

Rosiana Cardoso Nobre – SESPA

Rosalva Maria Fernandes Quintela – SEDUC

Walter de Jesus Amaral – AVAO

Wanda Maria Lopes Mesquita – SEDUC

Fale com a Gente (entidades, endereços, telefones, homepages e e-mails)

Mande notícias da RPCC de seu município para o Boletim Informativo da RPCC.
e-mail: rpcc@click21.com.br
HOL – 3265-6713